Descrição do produto
A ABELHA VOOU!
Este projeto do Laser Bee teve um predecessor famoso e inspirador: o modelo Lazy Bee (Abelha Indolente).
Introduzido em 1993 por Andy Clancy, da Clancy Aviation, o Lazy Bee foi arrebanhando adeptos pelo mundo todo. Suas características marcantes justamente lhe davam causa ao seu nome: o voo lento e pacífico, suave, remetendo à uma época de ouro da aviação. Embora não fosse um aeromodelo, digamos, histórico, era tipicamente pertencente à classe dos modelos vintage, ou old timers, aqueles que nos lembravam os primeiros aeromodelos de voo livre ou mesmo dos primórdios do radiocontrole. As variantes do Lazy Bee igualmente se proliferaram (biplanos, hidroplanos, elétricos e outros), tanto quanto o porte dos modelos, alguns com justiça classificados como giant scale.
Comprei meu primeiro kit da Clancy em 1995, encantado com o charme irresistível do Lazy Bee. Vieram as plantas, algumas varetas, umas chapinhas de balsa impressas e só! Mais nada. Ah, sim, e o manual. O próprio Andy Clancy parecia não fazer questão de enriquecer com a fabricação de kits, sugerindo que bastava comprar as plantas (por ninharia) e meter-se a fazê-lo scratch built (a partir do zero). E era mesmo! As plantas bastavam. O que não bastava era a competência do modelista para montar o modelo: não era coisa para iniciante, talvez nem para aeromodelista intermediário. Havia armadilhas de construção e alguns pulos de gato que demandavam um aeromodelista mais calejado. A estrutura era toda de varetas, com nenhuma caverna (former) ou mesmo peças recortadas para auxiliar a montagem. O alinhamento era crítico e o modelo era tão frágil que não se recomendava o recobrimento com filme termoencolhível ou assemelhado: arriscava-se a deformar a estrutura. Daí entende-se que, na forma original, o kit não era muito comercial, pois seu mercado resumia-se aos bons aeromodelistas construtores (sinal dos tempos: hoje precisamos distinguir entre aeromodelistas construtores e aqueles somente voadores ou arfeiros).
Enquanto construia meus vários Bee's mantive na cabeça que a real disseminação do modelo, embora tendo admiradores/construtores pelo mundo todo, dependeria de um projeto mais bem pensado e desenvolvido. E foi com este pensamento, amadurecido por vários anos, que cheguei finalmente ao kit do Laser Bee: um kit todo estruturado em peças de chapa de balsa, dispensando-se o concurso de varetas e tais, produzido por corte laser com encaixes precisos e a total resolução das armadilhas e pulos-de-gato.
Um projeto desenvolvido com o uso de ferramentas de CAD avançadas de forma a eliminar todo o trabalho de advinhações ou improvisações em estruturas que ainda assim mantiveram o charme e a complexidade do projeto original. O Laser Bee é um modelo que pode ser construido bastando-se uma prática de aeromodelista construtor iniciante.
Sem medo de ser feliz! Divirta-se construindo e, claro, voando o Laser Bee!
FLUGZ MODELOS: devolvendo o prazer de construir aeromodelos
ESPECIFICAÇÕES DO LASER BEE Mk4
Envergadura: 1.270 mm (50') Comprimento: 806 mm Rádio Mínimo: 4 canais Servos: 4 (p/ Elétrico + ESC) ou 5 (glow) Motor elétrico recomendado: Classe 2836 1000 KV 330/350 W ESC: 30 a 35 A Bateria: 2 a 3S 1.300/1.500 mAH Motor glow recomendado: .15/.20 2-T
O KIT INCLUI TODAS AS FERRAGENS
CONHEÇA O LASER BEE, BAIXE O MANUAL CONSTRUTIVO: laserBee_mk4_v1.0.pdf
Visite a página da FLUGZ MODELOS no Facebook: https://www.facebook.com/FlugzModelos/
Veja os vídeos da FLUGZ MODELOS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCRypg3uGH1fLT3RjU2l20RQ
Saiba quem é a FLUGZ MODELOS - clique no link "Quem Somos" (você vai entender nossa missão)
IMAGENS DO MODELO MONTADO, SEM ACABAMENTO
VEJA ESSES VÍDEOS SOBRE MODELOS LASER BEE: