Por favor, digite seu critrio
Por favor, digite seu critrio

Laser Bee Mk4

Cd.: LBE4
R$ 690,00

Carregando...
Controle:
Compartilhar

Descrio do produto

A ABELHA VOOU!

Este projeto do Laser Bee teve um predecessor famoso e inspirador: o modelo Lazy Bee (Abelha Indolente).

 

On DemandIntroduzido em 1993 por Andy Clancy, da Clancy Aviation, o Lazy Bee foi arrebanhando adeptos pelo mundo todo. Suas características marcantes justamente lhe davam causa ao seu nome: o voo lento e pacífico, suave, remetendo à uma época de ouro da aviação. Embora produtoLaserBee_LazyBeeComFlutuadores.pnnão fosse um aeromodelo, digamos, histórico, era tipicamente pertencente à classe dos modelos vintage, ou old timers, aqueles que nos lembravam os primeiros aeromodelos de voo livre ou mesmo dos primórdios do radiocontrole. As variantes do Lazy Bee igualmente se proliferaram (biplanos, hidroplanos, elétricos e outros), tanto quanto o porte dos modelos, alguns com justiça classificados como giant scale.

 

Comprei meu primeiro kit da Clancy em 1995, encantado com o charme irresistível do Lazy Bee. Vieram as plantas, algumas varetas, umas chapinhas de balsa impressas e só! Mais nada. Ah, sim, e o manual. O próprio Andy Clancy parecia não fazer questão de enriquecer com a fabricação de kits, sugerindo que bastava comprar as plantas (por   ninharia) e meter-se a fazê-lo scratch built (a partir do zero). E era mesmo! As plantas bastavam. O que não bastava era a competência produtoLaserBee_LazyBee120inches.pngdo modelista para montar o     modelo: não era coisa para iniciante, talvez nem para aeromodelista intermediário. Havia armadilhas de construção e alguns pulos de gato que demandavam um   aeromodelista mais calejado. A estrutura era toda de varetas, com nenhuma caverna (former) ou mesmo peças recortadas para auxiliar a montagem. O alinhamento   era crítico e o modelo era tão frágil que não se recomendava o recobrimento com filme termoencolhível ou assemelhado: arriscava-se a deformar a estrutura.   Daí entende-se que, na forma original, o kit não era muito comercial, pois seu mercado resumia-se aos bons aeromodelistas construtores (sinal dos tempos: hoje   precisamos distinguir entre aeromodelistas construtores e aqueles somente voadores ou arfeiros).

 

 Enquanto construia meus vários Bee's mantive na cabeça que a real disseminação do modelo, embora tendo admiradores/construtores pelo mundo todo, dependeria de um projeto mais bem pensado e desenvolvido. E foi com este pensamento, amadurecido por vários anos, que cheguei finalmente ao kit do Laser Bee: um kit todo estruturado em peças de chapa de balsa, dispensando-se o concurso de varetas e tais, produzido por corte produtoLaserBee_LazyBeeBug.pnglaser com encaixes precisos e a total resolução das armadilhas e pulos-de-gato.

 

Um projeto desenvolvido com o uso de ferramentas de CAD avançadas de forma a eliminar todo o trabalho de advinhações ou improvisações em estruturas que ainda assim mantiveram o charme e a complexidade do projeto original. O Laser Bee é um modelo que pode ser construido bastando-se uma prática de aeromodelista construtor iniciante.

 

Sem medo de ser feliz! Divirta-se construindo e, claro, voando o Laser Bee!

produtoLaserBee_assinatGPL.png

FLUGZ MODELOS: devolvendo o prazer de construir aeromodelos

 

ESPECIFICAÇÕES DO LASER BEE Mk4

Envergadura: 1.270 mm (50')     Comprimento: 806 mm     Rádio Mínimo: 4 canais     Servos: 4 (p/ Elétrico + ESC) ou 5 (glow)     Motor elétrico recomendado: Classe 2836 1000 KV 330/350 W     ESC: 30 a 35 A     Bateria: 2 a 3S 1.300/1.500 mAH     Motor glow recomendado: .15/.20 2-T

O KIT INCLUI TODAS AS FERRAGENS

CONHEÇA O LASER BEE, BAIXE O MANUAL CONSTRUTIVO: laserBee_mk4_v1.0.pdf

Visite a página da FLUGZ MODELOS no Facebook: https://www.facebook.com/FlugzModelos/

Veja os vídeos da FLUGZ MODELOS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCRypg3uGH1fLT3RjU2l20RQ

Saiba quem é a  FLUGZ MODELOS - clique no link "Quem Somos" (você vai entender nossa missão) 


IMAGENS DO MODELO MONTADO, SEM ACABAMENTO

produtoLaserBee_LBE3imagem2.png

 

VEJA ESSES VÍDEOS SOBRE MODELOS LASER BEE: