Por favor, digite seu critério
Por favor, digite seu critério
Imagem do produto LANÇAMENTO - STUKA C/L

LANÇAMENTO - STUKA C/L

Cód.: STK1
R$ 490,00

Carregando...
Controle:
Compartilhar

Descrição do produto

STUKA C/L

 

AEROMODELO CONTROL-LINE (Cabos ou U-Control ou  VCC)

Stuka Opening Art

O desenho original deste modelo é da lavra do aeromodelista/projetista americano Dick Mathis. Foi projetado para motores glow .35 que era um padrão geral do u-control na década de 1960, quando este projeto veio à luz. É um modelo flapless, ou seja, não usa flaps contra-acionados ao profundor, mas nem por isso seu voo é arisco. Aliás, bem ao contrário, o STUKA CL tem um voo muito elegante mesmo em manobras acrobáticas mais bruscas.

Stuka CL vista geralConstrui o primeiro deles por volta de 1968, scratch built a partir da planta que encontrei em uma revista americana (American Modeler? Não lembro...) e me encantei com o desenho e depois com a performance. O último deles construi por volta de 1973, como derradeiro projeto antes de começar minha vida profissional na engenharia mecânica. Agora, quando constitui a FLUGZ e percebendo uma forte retomada do U-Control (recuso-me a chamar esta modalidade de VCC, que soa mais como doença venérea), inclusive o Campeonato Brasileiro de Escala VCC, com a introdução de modelos perfilados, resolvi resgatar esta planta.

Brasileiro de Escala VCCO passo seguinte foi adaptar o projeto para o método construtivo que uso nos projetos da FLUGZ e que dispensa o uso de plantas impressas. Por último, desenhar com o uso de peças cortadas em máquinas laser, todas intertravantes e auto-alinháveis. Esse é o projeto do STUKA CL ( CL significando “control-line”). Há algumas alterações que melhoraram o projeto original:

  • com a disponibilidade de motores de maior potência e melhor desempenho, foi possível acomodar reforços dos elementos construtivos, como as asas e a fuselagem e tornar o trem de pouso mais próximo do real, fixado nas asas e não na fuselagem;Sob Encomenda
  • a fuselagem, aliás, é absolutamente escala: se você calcar o perfil da fuselagem do JU-87 ao perfil da fuselagem do STUKA CL, verá que ambos se superpõem perfeitamente, o que não ocorria no projeto de Dick Mathis, cujas linhas apenas lembravam o perfil do Stuka real. Essa característica ajudará a quem se dispuser a competir na categoria entry level da Copa Brasil;
  • por essas razões o motor recomendado passou a estar na faixa .40 a .46 glow.

 

Divirta-se construindo e voando o STUKA CL da FLUGZ MODELOS.

FLUGZ: devolvendo o prazer de construir aeromodelos


Características: Vistas

  • envergadura: 1.270 mm (50')
  • comprimento 827 mm
  • para motores glow .35 a .46
  • elétricos da classe 4250 com 500 KV 
  • cabos: 17 a 19 m

Necessita : 

  • motor (e seus complementos conforme opção)
  • manete
  • cabos de controle

O KIT INCLUI TODAS AS FERRAGENS

 

 

CONHEÇA O STUKA C/L - BAIXE O MANUAL DE CONSTRUÇÃO:  Stuka CL_v1.0.pdf 

Visite a página da FLUGZ MODELOS no Facebook: https://www.facebook.com/FlugzModelos/

Veja os vídeos da FLUGZ MODELOS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCRypg3uGH1fLT3RjU2l20RQ

Saiba quem é a  FLUGZ MODELOS - clique no link "Quem Somos" (você vai entender nossa missão)